Um cão está sendo aplaudido por toda a internet devido a sua bravura. O animal fez questão de entrar em alto mar para salvar seus donos de um tubarão. Todo o momento foi gravado e o vídeo, obviamente, acabou se tornando vira, afinal, não é todo dia que temos a chance de ver um cachorro desafiar um tubarão.

Os donos do cão estavam se divertindo em uma praia de um luxuoso resort, em uma ilha em North Queensland, Australia. O cão estava na areia, olhando atentamente os donos, quando percebeu que um tubarão começou a se aproximar. Sem hesitar, o cão entrou na água e começou a nadar em direção ao tubarão, afastando-o.

Mesmo após o tubarão ter se afastado, o cachorro fez questão de ficar vigiando seus donos. Ao que parece, o cão queria ter certeza se tubarão ainda estava à espreita. Felizmente, nada aconteceu com o cachorro, mas muitos que tiveram acesso ao vídeo demonstração preocupação em relação ao cão.

Cão coragem

Publicidade

continue a leitura

Você acha que o cão acima é o único que foi capaz de se arriscar para salvar os donos? Pois achou errado. Em 2019, o americano James White estava pescando na costa de Bodega Bay, no condado de Sonoma, na Califórnia, Estados Unidos, quando, de repente, sentiu um tranco no anzol.

Durante 10 minutos, White travou uma verdadeira luta com o peixe que havia fisgado. Sem êxito, e buscando uma nova alternativa para apanhar o peixe, o americano decidiu entrar na água. Foi somente aí que White percebeu que havia capturado um tubarão, e de quase 2 metros.

Por estar dentro d’água, White acabou tornando-se uma presa fácil. O tubarão, um cação-bruxa de 180 cm e 42 kg, cravou os dentes na perna do americano. “Na hora houve sangue por todo lado. A primeira mordida perfurou uma artéria. Eu senti uma pressão intensa”, lembrou James em entrevista à NBC.

O americano tentou de tudo para se livrar do animal, inclusive pedindo ajuda a uns pescadores que estavam a algumas centenas de metros dele. No entanto, quem atendeu o seu chamado foi Darby, seu Pitbull, que na época, tinha apenas um ano.

Darby, rapidamente, correu em em direção ao seu dono. O cão mordeu as brânquias do peixe, mas o impacto da mordida acabou surtindo outro efeito. O tubarão, que deveria ter soltado a perna de White, pressionou os dentes ainda mais.

Por ter sido dominado pela dor, James mandou seu cachorro largar o tubarão. Darby soltou as brânquias do peixe, mas, instintivamente, agarrou o tubarão pelo rabo. Finalmente, White se viu livre. Hoje, ele diz sentir muito orgulho de seu cão.

“Ele já é parte da nossa família desde o início. Só que agora é mais ainda. Se não fosse ele, eu estaria bem pior”, disse James.

Um outro cenário

Publicidade

continue a leitura

O caso do carpinteiro Greg LeNoir, 53, e do rat terrier Jake, 2, que moram em Islamorada, no arquipélago de Florida Keys, sudeste dos Estados Unidos, é bem diferente dos que acabamos de retratar.

Tudo começou em 2008, quando o carpinteiro decidiu levar seu cachorro para nadar perto de uma marina. Ali, no local, um tubarão de aproximadamente um metro e meio aparece e, por infortúnio do destino, acaba abocanhando o cão.

De acordo com LeNoir, Jake, que pesa 6 kg, ficou literalmente dentro da boca do peixe. O carpinteiro, desesperado, foi ao encontro do tubarão. “Fechei meus punhos e nadei com toda a minha força”, disse LeNoir ao jornal “Miami Herald”. “Soquei o tubarão no pescoço. Foi como bater em concreto. Após vários golpes, o animal soltou Jake”.

O cão ficou gravemente ferido, mas, felizmente, se recuperou bem. LeNoir saiu ileso.

Publicado em: 20/11/20 12h22

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here