Às vésperas do segundo ano de morte de Osvaldo Coelho, o vereador Ronaldo Silva (PSDB), amigo pessoal e um dos fiéis escudeiros políticos de ‘Doutor’ Osvaldo – como ele era carinhosamente conhecido – relembrou a importância do ex-deputado para a região.

Numa breve homenagem durante a sessão desta terça-feira (31) na Casa Plínio Amorim, Ronaldo destacou as duas principais bandeiras de luta de Osvaldo: a irrigação e a educação.

Em relação a esta última, o vereador citou a instalação em Petrolina da antiga Escola Agrotécnica (que depois passou a Cefet e hoje é IF Sertão-PE). Também afirmou que o ‘eterno’ deputado foi o maior articulador para a chegada da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). “Não poderia deixar de lembrar aquele que tanto fez pelo semiárido do sertão e pelos menos favorecidos”, afirmou.

Ronaldo também citou que o fato de vir de uma família tradicional de políticos ajudou Doutor Osvaldo a brigar por obras importantes na irrigação, como os perímetros irrigados, além de adutoras para o abastecimento d’água de famílias do sequeiro. O vereador finalizou o discurso ressaltando que o único sonho que o ex-deputado não conseguiu ver – o Canal do Sertão – será concretizado através das forças políticas de sua família que o sucederão. Osvaldo Coelho faleceu no dia 1º de novembro de 2015, vítima de um ataque cardíaco em sua residência, no Recife (PE). A ‘força do Sertão’, como também era chamado por amigos e correligionários, tinha 84 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here