Foto: Ascom CMP/divulgação

Os vereadores Ronaldo Silva (DEM), César Durando (DEM) e Marquinhos do N-04 (Podemos) foram à Secretaria Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, nesta quarta-feira (3), na companhia dos representantes da classe musical da cidade – Bia do Trio Granah e Igor Castro – buscar uma alternativa para o drama vivido pela categoria, que por conta da pandemia de Covid-19, está impossibilitada de exercer suas atividades. Esse encontro havia sido confirmado ontem (2) por Ronaldo, líder do governo, durante sessão plenária da Câmara Municipal.

Recebidos pelo titular da pasta, Plínio Amorim, o grupo analisou formas de trazer resultados para minimizar a situação. Bia do Trio Granah argumentou que os músicos necessitam de um benefício ou empréstimo para que tenham condições de se alimentarem. Ela lembrou que as medidas restritivas o impedem de trabalhar, mas as contas continuam chegando.

Todos concordaram que medidas precisam ser tomadas em curto prazo. O primeiro passo poderia ser o ‘Transforma Petrolina’ – um movimento de voluntários para garantir cestas básicas aos músicos. Também nesse primeiro momento, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) foi procurada para que ações urgentes possam ser organizadas.

Durante esta semana, outras reuniões continuarão a ocorrer. Bia do Trio Granah acredita que “na próxima semana as coisas começarão a acontecer e que, sem a ajuda dos vereadores não seria possível avançar em determinadas ideias, pois agora são várias cabeças pensando e compartilhando nosso sofrimento”.







Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here