Outra intervenção a ser realizada é a construção de uma alça de acesso direto ligando a Avenida Guararapes até a Travessa Dr. Julio de Melo. (Foto: Divulgação)

Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade iniciaram nesta quinta-feira (23) a segunda fase das obras de mobilidade urbana no entorno do Monumento da Integração, no centro de Petrolina.

A ideia é ampliar a via da rotatória, com o objetivo de proporcionar maior fluidez para o trânsito. A retirada de meio-fio e calçamento de pedra portuguesa, já foi iniciada. Além disso, a obra de mobilidade urbana prevê a anulação do retorno que existe no Monumento da Integração, de forma a beneficiar os pedestres que vão poder ter acesso ao monumento com segurança, principalmente os que realizam corridas e caminhadas.

Outra intervenção a ser realizada é a construção de uma alça de acesso direto ligando a Avenida Guararapes até a Travessa Dr. Julio de Melo, às margens do Canal do bairro São José, a fim de oferecer uma via mais rápida aos condutores que desejam seguir com destino à Avenida Cardoso de Sá, na orla de Petrolina.

“Há muito que as pessoas reclamam do que se tornou a rotatória do Monumento da Integração. Algumas intervenções realizadas não foram o suficiente para resolver os problemas do trânsito naquela região. Acreditamos que agora, as ações que estamos propondo vão poder atender as demandas de quem trafega pelo local”, destaca o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here