Por: Blog Edenevaldo Alves –


As intervenções do plano de recuperação da PE-636, via que integra os perímetros irrigados em Petrolina chegaram desde a terça-feira (23). A recuperação da rodovia vai garantir o escoamento da produção agrícola e facilitar a mobilidade na região. Serão realizados os serviços de capinação, desobstrução dos dispositivos de drenagem, requalificação asfáltica e, posteriormente, a sinalização. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A previsão de conclusão da obra é no final do mês de agosto, garantiu o Governo do Estado.

Outro acesso aos perímetros irrigados em Petrolina, a PE-638, também será contemplada pelo programa no próximo mês. As duas rodovias foram vistoriadas pela Secretaria de Infraestrutura e as intervenções estão sendo realizadas com vista na intensificação da exportação que se inicia a partir de agosto. “A reestruturação dessas PEs vai fortalecer a economia local e estimular o desenvolvimento da agricultura irrigada, por meio da garantia das condições de trafegabilidade dos perímetros”, afirma a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista.

Os perímetros são áreas voltadas para o desenvolvimento da região semiárida através da agricultura. São coordenados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), que atua, entre outras coisas, na construção de infraestrutura física para dar suporte às ações, embora não tenha disponibilizado recursos para realizar as melhorias nas estradas.














DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here