A gente aqui, da Fatos Desconhecidos, ama histórias de superação. E quem não? Esse tipo de história emociona e faz qualquer um dar valor à vida. Além disso, a gente aprende muito quando observa aqueles que possuem a famosa força de vontade. Até porque, superar desafios não é para qualquer um. Por esse motivo, nós apresentamos para vocês a incrível história de Manami Ito. Manami é uma japonesa de 34 anos, que causou furor na internet nos últimos dias. O motivo? Seu vídeo tocando violino viralizou. Detalhe: ela usava uma prótese, pois havia perdido o braço.

A jovem toca o instrumento desde criança. No entanto, um trágico acidente, em 2004, quase fez com que a profissional desistisse de sua carreira musical antes mesmo de começar. Manami Ito cursava enfermagem quando, aos 20 anos, perdeu o braço direito, após um acidente de carro. Devido ao trauma, Manani passou cerca de um ano totalmente reclusa.

A mãe, então, desejava todos os dias que Manami voltasse a tocar violino. Para a mãe, a jovem deveria tentar buscar um objetivo, algo que a fizesse despertar-se novamente e recuperar a vontade de viver. No centro de reabilitação, onde recebeu sua primeira prótese, a jovem japonesa conheceu um time de basquete muito especial. Todos sofriam de algum tipo de paralisia. 

A volta por cima

Manami se sentiu motivada. Virou atleta profissional e terminou em quarto lugar nos 100 metros de nado peito, na Paralimpíada de Pequim, em 2008, e em oitavo na Paralimpíada de Londres, em 2012, representando o Japão. Manami também voltou para a faculdade e concluiu o curso de enfermagem. 

Quando um braço protético, extremamente leve, e uma prótese especial foram lançados na China, Manami resolveu adquirir a peça. Como forma de agradecimento ao incentivo da família e amigos, a jovem resgatou o instrumento preferido de sua mãe e voltou a praticá-lo. A prótese dá para a ex-nadadora paraolímpica a mobilidade necessária para que seu talento, com o instrumento, seja delicado e sensível. 

Apesar de já se apresentar há algum tempo, só agora suas performances ganharam repercussão. Desde então, Manami tem recebido convites para entrevistas. Recentemente, a jovem foi chamada para participar do reality de talentos “The World”s Best”, da CBS. O programa é apresentado por James Corden.

Ao ficar de boca aberta com a apresentação, a jurada Faith Hill disse que não há nada mais forte que a nossa fé. “Quando decidimos que podemos fazer algo, não há limites, e você provou isso esta noite”, acrescentou Faith Hill.

“Você não apenas é super talentosa, mas sua perspectiva e visão de mundo são algo que o mundo definitivamente precisa”, disse a atriz Drew Barrymore. RuPaul, que também estava presente, concordou com Faith e Drew, dizendo à violinista, sobre sua sua performance, que ela “me deixou orgulhoso de testemunhar sua graça e sua maneira de superar as adversidades. Esta é uma lição que todo ser humano vivo precisa aprender”.

Manami Ito é casada e tem uma filha. Atualmente, se dedica a ajudar pessoas que enfrentaram problemas físicos, ministrando palestras motivacionais e mostrando sua arte por todo o Japão. Segundo Manami, os momentos difíceis passaram e agora se sente feliz de verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here